Saturday, July 25, 2009

Dieta Mental.

Texto base:
Por fim, meus irmãos, deixem-me dizer-vos mais uma coisa. Concentrem os vossos pensamentos em tudo que é verdadeiro, em tudo o que é honesto, em tudo o que é justo, em tudo o que é puro, em tudo o que é amável e admirável; em tudo aquilo em que há virtude e em que há verdadeiro valor. (Filipenses 4:8)

O assunto será breve, quero compartilhar de algo que foi pregado há algum tempo pelo nosso Pastor, algo que mudou nossas vidas.
DIETA MENTAL, isso mesmo! Quantas de nós ao comer ou beber algo antes até mesmo de orar olhamos a tabela nutricional para checar as calorias? Seja de algo sólido ou líquido isso tem sido algo mais natural á cada dia pois nos preocupamos com a nossa dieta corporal. E não há pecado algum nisso, pois somos templos do Espírito Santo e devemos certamente cuidar do nossos corpos. Contudo, quantos de nós sentamos á frente da tv e comemos todo lixo que a mídia nos joga, seja por noticias ruins, que de tão constantes que são á cada dia achamos mais natural ouvir que alguem foi sequestrado, morto, violentado, enfim, muitas vezes já nem nos choca mais! Também temos as novelas, filmes e seriados que todos os dias tem mostrado o casal que divorcia porque o marido de quase 50 anos se apaixona pela melhor amiga da filha adolescente, o casal gay, a esposa que deixa o marido e abandona os filhos pelo mocinho sarado que conheceu na academia, os pais que deixam a filha(o) dormir com o namorado(a) em casa...Bem eu poderia lotar esse post com as coisas mais inaceitáveis que tem sido todos os dias aceitas em muitos lares pelo povo chamado "Cristão". A bíblia diz:
Não se conformem com os padrões e costumes deste mundo, mas sejam como gente diferente, através da renovação da vossa maneira de pensar.(Romanos 12:1 parte b)

Filhas de Deus, não deixe seus filhos crescerem achando esse tipo de coisa normal!! A bíblia nos adverte para não nos conformar com essas coisas, não se conforme! Renove a sua mente hoje, como o primeiro versículo do post diz, tudo que for amável, justo, puro enfim, nisso pensai!! Passe a avaliar o que você tem permitido entrar dentro da sua casa, olhe o "tabela nutricional" do filme que irá assistir, se liberte da novela, não se conforme, transforme!! Peça á Deus discernimento, ore pela sua mente,vigie! você foi chamada para ter "a mente de Cristo" e será que Cristo assistiria a novela das 6, 7, ou 9, que só prega traição, divórcio, magia, faz apologia ao homossexualismo, onde pais e filhos vivem em guerra por dinheiro? Eu não creio que Jesus suportaria, Ele é Santo! E você também foi chamado para ser santo. Filtre o que entra na sua casa e principalmente o que fica em sua mente.
Você não é culpado pelo o que "vem" á sua mente, mais é responsável por aquilo que "fica" em sua mente! Esse é o apelo de hoje, tenha a mente de Cristo e mude sua dieta mental...God bless you! ♥ Esse post te abençoou? Então comente!

No comments:

Post a Comment