Saturday, July 18, 2009

PENSE COMIGO...

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus" (Efé 5:15-16).
Existe um tempo próprio para tudo, e há uma época para cada coisa debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)

Esse texto de Eclesiastes, um dos livros da bíblia que mais amo me fez pensar! "Existe um tempo próprio para tudo, e há uma época para cada coisa debaixo do céu. Esse texto é realista porém me levou a pensar em algo pouco mais 'profundo', digamos assim. Sim, há tempo para todas as coisas, entretanto tempo está passando, já não há mais tempo de perder tempo, á cada ano os dias passam ainda mais depressa, como fumaça tenho visto meus dias passarem.
Isso gerou uma pergunta: No que você tem gasto seu tempo?
Administrar o tempo não é uma questão de ficar contando os minutos dedicados a
cada atividade: é uma questão de saber definir prioridades.
E isso me faz questionar outra coisa: Quais ou quem são suas prioridades? A sua atual prioridade morreu para te salvar? Ela te oferece alegria, paz, vitória, confiança, esperança, fé ou salvação? A bíblia diz:
"Dêem pois prioridade ao seu reino e à sua justiça e Deus cuidará do vosso
futuro"(Mateus 6)
Eu creio que não há nada mais importante do que amar, servir e se relacionar com Deus, porque quando você O coloca como prioridade em sua vida Ele cuida de TODAS as outras coisas. Ele cuida da sua família, do seu trabalho, sentimentos, coração, finanças, enfim Ele cuida de tudo! Aliás, Ele não cuida apenas, Ele tranforma! Muito além disso, buscar á Deus, viver pra Ele é reconhecer que Jesus não morreu na cruz em vão, é a revelação de um coração grato, Ele merece ser adorado a todo instante afinal, quem de vocês daria seu filho(a) para morrer na cruz pela humanidade? Sei que escrevo para pessoas boníssimas, ao qual vivem uma vida íntegra, possuem caráter, talvez seria"menos mal" morrer por pessoas como você. Todavia Jesus veio morreu por mim, por você, por Hitler, por Sadan Hussen, pelo assassino mais frio da face da terra, pelo estuprador, pedófilo, enfim; Ele se entregou na morte mais sofrida por amor á todos! Por isso te faço a última pergunta: A quem você tem dado os primeiros 5 minutos do seu dia? Eu creio que Ele merece reconhecimento por tudo que é, afinal, você só esta lendo esse blog porque Ele te deu vida, saúde e vista para enchergar. Hoje esse é meu apelo ao seu coração, busque á Deus em primeiro lugar, acorde e se renda, agradeça, O adore, seja grato, até porque não é um favor, mas um prazer ter relacionamento com Deus, comece com 5 minutos e eu duvido de que continuará em 5 por muito tempo...Finalizando reflita:
"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus
Cristo." (2Pedro 3:18)
Antes de querer ser um bom profissional, de ser promovido em seu trabalho, de conseguir ou agradar seu marido, de ter filhos fantásticos, de ter a casa sonhada e o carro esperado, cresça na graça e no conhecimento porque assim você obterá sabedoria para adquirir todas as outras coisas. Deus te abençoe!

1 comment: